domingo, 4 de abril de 2010

Eu mato a minha angústia no teclado


Eu mato a minha angústia no teclado
Pois esse é o único modo que sei de me deixar vivo.
É no teclado que eu mato tudo o que dói.
Ali, eu aperto, estouro, espremo:
Pus e secreções...

Eu mato a feiúra no teclado.
Tudo o que é feio não resiste ao contato dos meus dedos com ele.
Não resiste e se torna belo.
Eu dou vida a toda dor no teclado,
Pois do tanto que tento matar,
Não faço além de deixar escapar mais.
Eu mato a minha angústia no teclado
Porque ele é o único que pode suportar o peso de meus dedos
E o peso que jogo sobre ele.
Além do meu teclado, que outro ser se sujeitaria a formar tais sentenças?
Eu espanco o meu teclado pra não ter que espancar ninguém!
Eu me escondo atrás dele; o teclado me protege, me liberta para dizer
[o que a língua não consegue
Enrola, se perde. Louca!
E quando a angústia se alia ao tédio e escorrem juntos por mim inteiro
É o pobre do teclado que dispara a executar minha melodia doente.
Eu mato quase toda a minha angústia no teclado,
Por que calejado de apanhar, não se queixa do fardo de receber
Sobre si, constantemente, o peso da desgraça contida em seu eu.

11 comentários:

Nihil Lemos disse...

Bela poesia. Também me "desestresso" no teclado e no lápis também. rs Me desculpe por não postar antes. Estava comentando outro blog.

Abraços!

Anônimo disse...

Muito bom, cara!! Talvez esse seja o mal de muitos blogueiros por aí. Me identifiquei muito com este texto, apesar de lidar mais com textos informativos, descritivos. Gostei!

Anônimo disse...

Bela forma de exercitar seu intelecto, parabéns...

C. disse...

Muito bom, cara, parabéns!
Blog de parabéns :D

http://beboebaixo.blogspot.com

**:
C. - BeboeBaixo

Rafael Braga disse...

"Eu espanco o meu teclado pra não ter que espancar ninguém!
Eu me escondo atrás dele; o teclado me protege, me liberta para dizer
[o que a língua não consegue
Enrola, se perde. Louca!"

super sincera essa parte mano!!!!!
por isso somos blogueiros!!!\o/

abs!!!
by:http://www.cantinadoblog.blogspot.com/

Alguém disse...

Realmente escrever é nossa terapia, estilo de vida, pois é algo que nos faz bem, e nos da realmente a liberdade...

> só descobri que sou livre através do meu teclado !

a_rosa disse...

é a alma de poeta do século XXI! haha

a pedra a pena o lápis o teclado

Anônimo disse...

Adorei!!!
Poeta contemporâneo-moderno-tecnológico! Uau!
Que espanca seu teclado e publica em seu blog... Globalization and technology, baby! :D

pris disse...

he he he eu tb, é uma bela terapia auhahauahua...

pris disse...

a prova q eu comentei taí óOOOOOOo, em cima (

Natália Macedo disse...

A morte, para a vida! Pois vivemos quando matamos o que quer que seja no teclado.