sexta-feira, 28 de março de 2008

Embalos das noites noturnas.


No lábio molhado permanece o outro. O hálito transformado pela boca do outro; o hálito que , perdurando, sinaliza a marca que deixa um beijo. Dançando junto, beijando junto, confessando junto, "Have you confessed?". A vida noturna é assim, arranhões que marcam, mas somem logo. A vida noturna tem disso, de estar junto e só. Ir pra casa só. Sozinho e só. Um momento, outro momento; só momentos. Só lamento! Não há o que falar, não há o que ouvir, não há o que entender. Há o que ser, há o que viver, há o que deixar rolar. Não há mais nada. Nada é nada. Tudo é nada. Nada é tudo e tudo é tudo.

Terra em trevas, a meia luz, a jogo de luz, a som, a calçados sujos. Cabelos enfumaçados, cigarro e gente. Roupa suada. Copo vazio! copo cheio de novo. Olhos serrados. Panturrilhs cansadas. Pés presos nos tênis da modinha. Blusa molhada! Também cheirando a cigarro. Fumantes. Ativos e passivos. Me encaixo entre os segundos. Do auto, da pedra de dança, gorgonzola e mussarela de bufala, sou rei leão, no ciclo sem fim. Vejo o mundo. Possibilidades. Pessoas animadas. Gente alegre. Com as mãos pro alto, sendo assaltadas, de suor, de energia e de sensibilidade nos tímpanos. Vejo gente rindo. Deve ter gente chorando, triste, mas não procuro por isso. Procuro copos, assaltos da pista.


Tanta gente bonita! Tanta gente feia! O que é feio e bonito? Quem decide? Hollywood e Paris? Quem decide o belo? O esteticamente belo? Kant? Quem sou eu...! Cabelos despenteados, "All Star'' branco, preto. Banheiro fedorento, sem papel e molhado. Ar condicionado inútil, tentativa de frio fútil. Caipirinha, vodka, vinho e cerveja, quando sem verba. Ingerindo açúcar na bomboniere. Cantando "Like a prayer", "All by myself" e "Preciso de Ti". Tudo é festa. Fila é festa. Amigo de fila, vira contato do orkut. Amigo de amigo passa a ser amigo. Sentar e rir. Rir do gogó alheio. Aff! Vida que segue. Lora de pé gigante!

Dança, dança, dança. Isso é nome de novela? Sei que há um Senhor, um Senhor DJ, nem Buba, nem Mp4, nem Malboro, que seja. Um DJ maior. Que toca há seculos, que toca música para dançarmos. "If God is a DJ, life is a dance floor." Frase mais certa que há. Dancemos todos, dancemos conforme a música!

4 comentários:

Natália Macedo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Natália Macedo disse...

Uau, Gui! Demais!
Bom, não tenho essa experiência da vida noturna, portanto não entendo muito bem o que você descreve. Mas procuro imaginar... Algumas coisas me parecem legais. Outras, como diz minha madrinha, "socorro"! Rsrs!

Sabe do que eu lembrei ao ler esse "post"? Do grupo de estudos de teatro, quando tínhamos que andar de uma cadeira a outra descrevendo nossos movimentos, sensações internas e externas... Era bom, né?
Narrativa perfeita, a sua!

A vida é, sim, uma pista de dança. E temos de dançar conforme a música, não é verdade? Mas sempre com cuidado, pra não rebolar demais, nem perder o rebolado.
;] Rsrs!

Te adoro, amigo!
Beijos, e continue escrevendo!

Guilherme de Oliveira César disse...

Adorei Natália! Hehehe!
A vida noturna é um pouco mais ou um pouco menos...
Com certeza devemos tomar cuidado pra não rebolar demais e também pra não perder o rebolado, dançar na medida certa. Aí é que mora o pergio! rsrsrs
Boníssimo aquele exercício! É do que mais sinto falta. AFF!

Regis Rocha disse...

Quanto às noites noturnas, questão de tempo, meu caro. Ou cansa-se dela, ou encontra-se alguém disposto a rebola-la em sua companhia. De um modo ou de outro, em casa ou não, life's a dance floor. And a huge one, mate.