quarta-feira, 26 de março de 2008

Como ser feliz...



Pra começar a conversa, sorria. Isso. Se permita sorrir, mostre seus dentes: lindos, brancos, amarelados, trepados, careados, com aparelho ou até mesmo sua dentadura; mas seja livre pra mostrar suas "cangicas"! Olhe pra sua vida e perceba que nada é como você sonha ou planeja; que o cara certo ainda não apereceu e que os cavalos brancos, de hoje em dia, estão tão encardidos quanto calcinha de mulher porca, enfim, perceba a grande bosta que tem sido sua vida - se estiver vivendo um mar de rosa, pare de ler, então - e ria disso. Gargalhe e grite. Se for muito triste, cate um amigo e remoa com ele. Mães são ótimas nessas horas.

Delete do seu computador todas as fotos roubadas do orkut do ex, ou, ainda, as daquela garota que você conversou no bate-papo e nem te deu bola, só te add pra aumentar a rede. Delete também os "mp3" de "All by myself" e companhia. Faça brigadeiro! Uma lata só pra você, espere até estar sozinho. Delete, ainda, os "Meus registros" do MSN, pra não ficar relendo conversinha com ex-amigo falso e nem com quase-affair.

Assista à "Seção da tarde", filme calejado faz bem. Principalmente quando a gente consegue repetir as falas junto com os personagens. Se estiver frio, deite no sofá da sala, se enrole no edredom e ligue o ventilador (pra ficar mais frio, um clima do Norte Desenvolvido). Tente restaurar da lixeira, se não der baixe de novo, todas as músicas do estilo "All by myself", faz mau, eu sei, mas a gente gosta e faz bem! Chore ao som de "O que me importa"; rebole ao som do "Créu"; imite a coreografia do "High School Musical"; berre e dance ao som de "Wanna be", "Vogue" - aprenda falar a parte do textinho - e uma longa lista. Acenda um incenso cheiroso. Use colônia de lavanda, é um clássico. Assista novela mexicana, "Ya mucha honra"! Leia Vinícius e Clarisse. Ouça Chico! Ouça também Gaiola das Popozudas; curta o som do My Chemical Romance. Leia as opostilas que os professores passam.


Confesse seus amores. Não confesse seus amores. A seu critério. Sabe, tipo sal a gosto. Diz que ama sua mãe; tira o papai do bolso, coitado, e bota ele no coração também. Resolva suas pendengas. Ah, ligue pra aquele amigão sumido, mesmo se você ligou por último. Bata um papo com Deus. Se não crê, beleza. Não bata papo nenhum...


Espie o vizinho que vê filme pornográfico com a janela aberta e grite: "Tarado!", depois se esconda, é claro. Dê abraços triplos, quádruplos, de quantos conseguir, mas tente tocar todos os abraçados. Ame! Goste! Se deixe apaixonar. Pelo menino que faz aquela aula contigo, ou pelo garoto que compra pão na padaria do seu avô, sei lá, seja criativo...


Escreva cartas e as entregue pessoalmente. Não seja estremista em nada. Opite pelo meio termo, assim se pode aproveitar o melhor de cada lado. Quem foi que disse que não se pode servir a dois? Sirvo a quantos eu quiser. Leia mais este blog, comente neste blog, divulgue-o ;). Assista (e leia) Harry Potter. Conheça Gossip Girl. Assista tele jornais, mas cuidado com a manipulção da informação. Ouça, com muito carinho, seu amigo chato cantando músicas do RBD, não! Esquece isso, bate nele mesmo, a sensação é muito melhor.


Como ser feliz?! Sei lá! Se vira, "mermão"! Isso que eu escrevi não faz ninguém feliz, acha que se fizesse de verdade eu ia postar num blog onde qualquer um lê de graça? Eu ia era vender livros, ia ser mais rico do que a Rainha da Inglaterra, que nem a titia Jo. Fazendo isso, já é um começo. Antes de tudo seja você. Isso é mais que suficiente pra se achar o pote de ouro no fim do arco-íris.


You Know. You love me. X.O.X.O. Writer Boy!

7 comentários:

IceBot disse...

Luís, é o Ricardo do "Crônicas da Insanidade".
Pela primeira vez eu abri uma mensagem dessas que chegam pelo Live! da Microsoft. Sempre que elas chegam ao meu e-mail, eu acho que é spam e deleto sem nem olhar. Mas hoje eu resolvi ver o que ela guardava, cliquei no link, caiu numa tela de login, eu verifiquei a tela inteira, os links, tudo ok, fiz o login e sua mensagem foi exibida! Hahaha.
Deu sorte, tá vendo?! Eu já estava apagando.
Bem... Me mande seu e-mail que eu te envio o livro em formato PDF assim que achá-lo. Está em casa, eu estou no trabalho agora, então te mando por e-mail. (Se eu estivesse em cara, daria upload e algum lugar e já te enviaria o link).

Ok, é isso. E você escreve bem! Parabéns.
Meu estilo de escrever mudou um pouco, ou pelo menos eu espero que tenha mudado... Tenho uma terrível mania de escrever em blog ou qualquer outro lugar como se estivesse escrevendo para um amigo mesmo! Ou seja, precisei adotar um estilo de escrita mais impessoal, um pouco mais agressivo até.

Um abraço!

Natália Macedo disse...

É, Gui, está difícil, mas precisamos sorrir, né?
Mostrar os dentes amarelos e careados é comigo mesmo! (Bem, o amarelado aparece, as cáries, não! Ainda bem que ficam lá atrás, hehehe!)

É bom assistir e escutar o que não é bom. Só pra termos o gostinho de dizer que, realmente, não o é! Rsrs! E pra darmos valor ao que temos de melhor, seja em nós mesmos, seja em nossos amigos e/ou familiares... Seja até mesmo em filmes, programas, músicas. Livros! Acho que isso! (Acho também que não tem nada a ver o que eu acabo de escrever, né? Hehehe)

Seu blog é um exemplo do que é bom. Do que temos de valorizar. É isso aí!!!
Beijos!!!

Regis Rocha disse...

Não foi fácil controlar meu riso diante das suas "técnicas" a favor da felicidade. O pior é que eu entendo e concordo com tudo (menos com a parte do brigadeiro e a do amigo que canta RBD, que fique clara a minha indignação!).
Ser feliz é subjetivo demais. O que vale mesmo, pra mim, é se utilizar de todas essas técnicas sem esperar nenhum tipo de resultado. Sendo assim, aqui vai mais uma: dance "Don't stop the music" às 4 da manhã, totalmente não sóbrio, na companhia de dois de seus amigos do peito, igualmente não sóbrios, hospedado na casa de um deles, escutando repetidamente (logo após Rihanna) qualquer música cuja melodia invada sua mente e não a deixe tão cedo. Pela manhã, no sofá da sala, faça planos para o futuro, planos absurdamente verdadeiros e idiotas ao mesmo tempo.

Guilherme de Oliveira César disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Regis Rocha disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Guilherme de Oliveira César disse...

Tentando a feliciadade acabei ficando triste, mas essa é a vida!

Thiago Mello disse...

Gostei do texto , principalmente o início , foi hilário .
Porém , tenho uma só palavra , ou melhor um Nome , que é o motivo da minha felicidade , e você sabe qual é .

Depois faz uma visita ao meu blog , eu não escrevo tão bem , mas tô tentando .

um abraço.